Dia dos namorados chegou! E claro, ele é uma data muito boa para o nosso comércio e muito importante para as pessoas trazerem um carinho para o outro. Mas eu também acho é uma data que a gente pode aproveitar para conversar sobre os nossos sonhos e objetivos
Porque é um momento especial, quando você tá com a pessoa que divide a vida com você. E é uma data bem na metade do ano, então vale parar e pensar: o que vamos construir nesse resto de ano que vem pela frente? O que nós já estamos construindo? A gente está feliz com isso ou precisamos mudar?
Então hoje, para o dia dos namorados, peguem e escrevam em um papel, pode ser no guardanapo do restaurante mesmo: quais são os sonhos de vocês? Vocês acordam e querem buscar o quê? Não aceitem que a resposta seja só “pagar as contas”. Eu sei que para muitas pessoas é difícil falar sobre dinheiro, porque é algo muito íntimo. Então você não precisa abrir quanto que ganha. Mas pelo menos compartilhe um sonho com essa pessoa.
Eu acho que essa data também serve para realinhar as coisas. Então antes de tudo vocês precisam seguir duas regras: não é para discutir e não pode julgar o sonho do outro! Se sua namorada quer colocar silicone ou se seu marido quer comprar um carro novo, não julgue. É o sonho dela, é algo que ela quer muito e ela está compartilhando com você, porque você pode ajudá-la nisso. Não necessariamente com dinheiro, mas no dia a dia, nas pequenas decisões.
Você vai entender se aquela pessoa não puder sair para jantar toda semana, porque ela está juntando dinheiro para realizar o sonho. Eu já vi muitos casais ficaram mais firmes e mais sólidos quando eles conhecem as finanças do outro e conhecem os sonhos. Porque eles se responsabilizam pelas decisões que tomam no dia a dia. Então tire alguns minutinhos para parar, respirar e analisar tudo isso que te falei aqui!