Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. No domingo, eu contei a história do Glen Mills, treinador do Usain Bolt e o grande responsável por fazer o atleta ser o homem mais rápido do mundo. A lição que devemos tirar dessa história é a de que todo mundo precisa de alguém se quiser conquistar algo.
Assim como Bolt precisava de um treinador para correr mais rápido, quem quer fazer uma viagem precisa de um consultor de viagens, quem quer comprar uma casa precisa de um corretor e quem quer liberdade financeira precisa de um estrategista financeiro.
É possível fazer tudo isso sozinho? É. Porém, sem ajuda as chances de você comprar uma casa com problemas, por exemplo, são gigantes. Porque se você não é especialista naquele assunto, você não estará preparado para todos os imprevistos que podem acontecer durante seu trajeto.
Quando você tem uma pessoa preparada ao seu lado, além do caminho ficar mais fácil, você precisa se preocupar menos. Você vai conseguir encurtar o caminho na direção do seu objetivo, independente de qual ele seja.Eu vejo diariamente o benefício de se ter essa ajuda na vida dos meus clientes.
Depois de um tempo de atendimento até os clientes que chegaram sem entender nada de investimento, mas que tinham interesse em aprender, já sabem pelo menos o básico para “se virar” ao investir, mas antes de fazer qualquer movimento na conta eles sempre ligam apenas para consultar se aquela é uma boa ideia. Porque eles sabem que apesar deles saberem fazer, eles ainda não são especialistas e procuram essa validação para ter mais segurança na tomada de decisão.
Digo por experiência própria – afinal eu também tenho meus mentores! – que ter alguém que entende do assunto não só deixa seu trajeto mais seguro, mas também deixa mais leve e mais fácil de aproveitar, afinal, você sabe que independente do que aconteça, não estará sozinho. E assim, com certeza você irá conquistar o que deseja!