Eu sempre falo da importância da estratégia de transferência de riscos. Ela é essencial tanto para a sua vida, quanto para o planejamento financeiro. Ela te dá a segurança de que você estará amparado se algo acontecer com você. Tempos atrás, o Júnior, um dos meus clientes me ligou falando que queria cancelar o seguro de vida dele.
Na hora eu disse para ele não fazer isso, claro. Ele dizia que estava bem de saúde, que nada aconteceria com ele, que por conta da pandemia ele não estava tendo um bom faturamento na empresa e queria usar o dinheiro do seguro de vida para outras coisas. Pedi para ele pensar melhor, conversar com a família dele, pois eu achava que era a decisão equivocada e falei para ele me ligar no dia seguinte.
Passaram dois dias e ele não havia ligado. Foi então que me contou que tinha sido diagnosticado com Covid-19. Ele foi um dos casos graves da doença, precisou ser internado e, então, entubado. Foram 18 dias que Júnior ficou hospitalizado, durante todo esse tempo sem conseguir renda, afinal, não podia trabalhar. No entanto, a família dele continuava precisando comer e pagar as contas.
Graças a Deus, ele melhorou, teve alta e hoje está bem. Depois de sair do hospital ele me mandou um áudio me agradecendo por não ter deixado ele cancelar o seguro de vida. Recentemente ele foi até a Invest4U me agradecer e no dia gravou um vídeo junto de sua esposa, relatando o quanto estava emocionado por ter sobrevivido à doença e grato por ter sido convencido a manter seu plano ativo. Afinal, foi por conta do seguro que a família dele conseguiu continuar vivendo no mesmo padrão de vida sem se preocupar com a parte financeira, podendo focar todas as suas atenções na melhora do Júnior.