Ninguém faz nada sozinho, isso é um fato. Quando vamos atrás de nossos objetivos, fica muito mais fácil se tivermos alguém do nosso lado, nos apoiando durante o processo. Mas, tão importante quanto ter uma ajuda profissional nesse tempo, é ter o apoio das pessoas que amamos, especialmente o apoio familiar.
Trazer nossa família junto de nós para participar durante o processo de conquista é uma das melhores coisas que podemos fazer. Com eles alinhados a nossos objetivos, eles vão compreender alguns sacrifícios que precisaremos fazer. Por exemplo, eles vão entender quando você perder uma viagem porque ficou trabalhando ou estudando em prol do seu objetivo. Eu sempre tive o apoio da minha família e sei que isso me ajudou muito.
Quando eu queria muito alguma coisa, a primeira coisa que eu fazia era conversar com minha mãe. Eu pedia para ela fazer uma oração. Eu queria muito a validação de Deus e dela, para me empurrar. E do mesmo jeito quando eu estava em dúvida sobre algo, minha mãe trazia para mim todos os pontos que poderiam me prejudicar caso eu fizesse aquilo. Afinal, ela me conhece melhor que ninguém.
Depois de nossas conversas, o próximo passo sempre foi procurar alguém que entenda do objetivo que eu pretendo alcançar. Com a ajuda profissional as chances de conquistar seu objetivo ficam maiores e o tempo para alcançá-lo fica menor!