Eu sempre tive muito orgulho da minha irmã. Desde sempre ela foi uma das maiores referências na minha vida. Ela tinha 14 anos quando eu nasci. E quando meus pais se separaram, um ano depois, ela assumiu o papel de “guia bravo” na minha vida, sabe?
Enquanto eu crescia, eu sempre tive a minha mãe muito mais maleável e minha irmã muito mais firme. Mas ao mesmo tempo, foi a Tata que me ensinou a me vestir, a cuidar do cabelo, ela que me levava para comprar roupa nova e sempre cuidou e incentivou essa minha parte mais vaidosa. Então ele teve um papel muito importante nas roupas que eu gosto, no jeito que eu sou, de ser mais clássica. Ela que me ensinou a fazer maquiagem quando eu comecei a crescer. Ela tinha muito cuidado comigo, de me explicar as coisas, me ensinar, de me levar para ter novas experiências. Ela sempre foi responsável pela parte mais criativa, enquanto minha mãe estava sempre de apoio
Eu morava com ela e com minha mãe, e enquanto minha mãe sempre foi muito cuidadosa, me ensinava, tinha toda a paciência do mundo, a Tata era mais brava, mais rígida comigo. Mas ao mesmo tempo, ela sempre me incentivava a ser melhor e tentava me fazer dar a melhor vida possível. Ela nunca me deixava passar o final de semana inteiro em casa quando eu era criança, ela sempre arrumava alguma coisa diferente para a gente fazer e todo mês ela me levava no Mc Donald’s e nossa… Eu passava o mês inteiro esperando por aquele momento. Porque como a gente não tinha muito dinheiro, aquela era uma ocasião mais que especial. Ela saia com as amigas dela, tinha a vida dela e ainda sim cuidava de mim com muito carinho.
Ela também sempre me conheceu muito bem. Então sempre que eu tinha uma dúvida, parecia que ela sabia, antes mesmo de eu perguntar. Então ela já vinha com as respostas, porque ela me observava muito e eu observava muito ela. Mas ao mesmo tempo eu tinha muito medo dela, tinha muito medo de errar, de falhar com ela. Porque ela era rígida, então se eu errasse eu levava bronca. Por conta disso, teve uma fase da minha vida que eu pensava muito nas palavras que eu ia usar, porque eu sabia que se eu falhasse, ele iria brigar comigo. E isso foi muito bom por um lado, porque me ensinou a ser mais cuidadosa, mais atenciosa a detalhes, atenciosa ao comportamento humano.
A Tata sempre foi meu impulso, enquanto minha mãe era o apoio. Eu tive muita sorte de ter esse mix durante a minha educação. Minha irmã é incrível, eu sou super fã dela. Ela sempre comemorou minhas conquistas quase mais que eu! Ela sempre tirou do corpo dela, da boca dela, pra dar pra mim. Ela nunca me disse não. Quando eu montei a Invest4U, eu sabia aproximadamente quanto precisaria investir, mas também sabia que talvez eu precisasse de mais e ela falou “tá aqui o que pode faltar, vai lá e faz”. Mais uma vez, ela me deu o impulso, porque ela nunca foi de ir na frente e me puxar, ela sempre me impulsionou.
A Tata é muito batalhadora, ela é formada em administração, foi empresária, criou um patrimônio gigantesco. Ela é incrível! Se ela pega algo para fazer, ela dá 100% dela naquilo. E eu sou extremamente grata a Deus por ter me dado ela como irmã. Porque sem ela, eu não seria quem eu sou hoje. Ela me ensinou tanto e continua me ensinando todos os dias. Obrigada Tata!
1 Comment
Itamara
Obrigada por me deixar fazer parte de sua história!!
Sou privilegiada em ser sua irmã,amiga e incentivadora!!
“Deus não escolhe os capacitamos , Ele capacita os ESCOLHIDOS!!”E você é uma ESCOLHA DIVINA em nossas e de muitas outras pessoas💝Te amamos💕
Comments are closed.