Como eu já contei aqui, aos 18 anos eu tive a segunda maior conquista da minha carreira: me tornei funcionária do maior banco internacional no Brasil. Por um tempo, aquilo foi o suficiente. Fiquei 10 anos ali e consegui ajudar milhares de famílias, mas sabia que eu tinha capacidade de fazer mais por elas.
Aquele trabalho me deixava com as mãos atadas para muitos assuntos. Então em 2018 eu decidi mudar de vida. Eu saí do banco e comecei a trabalhar apenas com seguro de vida, fazendo gestão de riscos. Porém, eu sempre falava para o Tuk, meu marido, que eu sabia fazer mais e eu queria fazer mais. A minha ideia era melhorar o que eu sempre fiz.
No banco, a gente tinha um simulador de previdência, então a gente conseguia imaginar quanto as pessoas teriam de dinheiro. Eu queria criar uma proximidade entre a pessoa e o investimento, criar uma forma que ela conseguisse ver o quanto o dinheiro cresceu no mês, no trimestre, no ano. Porque eu acredito que todo mundo que não faz planejamento, vai se arrepender de não ter começado antes. Nem que seja guardando 100 reais por mês.
Porque 100 reais por mês, em 20 anos, faz muita diferença! E muitas vezes as pessoas preferem gastar esse dinheiro em outra coisa, que é prioridade no momento. Mas o seu futuro precisa ser sua prioridade! Claro que você precisa cuidar do seu presente e aproveitar ele da melhor maneira possível. Mas precisa, sim, colocar seu futuro como prioridade. Uma das partes mais difíceis é manter essa constância no propósito. Você não pode só pagar as contas e guardar o que sobrou. Você precisa saber quanto você precisa guardar por mês.
Então, pensando nisso, depois de terminar um curso em 2018 mesmo, eu chamei o Tuk e disse o que eu queria fazer. Eu sabia que tinha encontrado meu propósito e queria saber se tinha como tirar aquilo do papel. Eu falei que queria ajudar as pessoas a planejarem a vida, aproveitando o presente e protegendo o futuro. Queria um simulador mais eficiente que o que a gente tinha no banco, pra criar aquela proximidade que eu sempre quis.
Ele disse que ainda não existia nenhum programa que fizesse o que eu queria. Como ele é programador, ele criou um programa que fizesse exatamente o que a gente precisava. Foram cerca de 4 meses até ficar pronto e a gente finalmente começar a Invest4U, exatamente do jeito que eu queria.
Hoje, quando me reuno com um cliente, eu faço uma análise, entendo a sua história e seus objetivos. Depois calculo o quanto precisa poupar por mês, o que está impactando suas decisões e ajudo a iniciar a construção do caminho para a prosperidade financeira.
Eu sei que se você não fizer isso hoje, lá na frente vai se arrepender de não ter tomado essas decisões enquanto podia. Também sei que já passou da hora de você também mudar de vida. Vem comigo?