Todos os pais querem que seus filhos sejam felizes. Isso é um fato. Desde o momento em que vemos nossos filhos pela primeira vez, nós sabemos que seremos capazes de qualquer coisa pela felicidade deles, não é mesmo? Quando eles são pequenos, é muito fácil. Comprar um brinquedo que ele quer muito, assistir o filme preferido dele duzentas vezes, levar para tomar um sorvete, brincar no parque. A felicidade das crianças vem de uma maneira muito mais fácil.
Infelizmente, não é assim para sempre. Quando nossos filhos crescem e se tornam adultos nós ainda queremos que eles sejam felizes. Porém, muitas vezes não está ao nosso alcance a felicidade deles. É algo que eles precisam fazer sozinhos. Que eles precisam correr atrás. Mas e o que nós podemos fazer nesse caso? Incentivá-los. Sempre.
E você sabe a importância de fazer isso? Muitas vezes é o seu incentivo que vai mudar completamente a vida do seu filho. Eu já contei aqui a história de uma cliente e amiga querida que mudou completamente a vida dela e da família após receber o incentivo da mãe. Se não fosse por aquele “empurrão”, hoje ela não teria conquistado tudo que já conquistou.
E tão importante quanto o incentivo, é darmos o exemplo. Eu acredito muito na liderança pelo exemplo. Você não tem como ensinar outra pessoa a fazer algo, se você não faz isso. Como que seu filho vai acreditar que aquilo é o melhor para ele, se você não faz isso por você? Seu filho será o exemplo do que você é. Então se você quer incentivá-lo a sempre ir atrás dos sonhos dele, você precisa fazer isso pelos seus sonhos também.