A primeira pergunta que eu sempre faço para um cliente novo é: o que vai te deixar leve? O que vai te deixar feliz? E sabe o que muitos me respondem? Pagar as contas. Pera aí… Só isso?
Para alcançar a prosperidade na vida você precisa ter um objetivo. E pagar as contas não é um, é uma consequência. Se você só pensar nisso, vai viver trabalhando, sem aproveitar a vida. Seu cérebro precisa sentir satisfação constantemente, se não vai começar a te sabotar.
Por isso, você precisa definir metas, objetivos que alimentem essa satisfação. Ir jantar em um restaurante que você gosta, fazer voluntariado, sair para correr, assistir a um jogo do seu esporte favorito com seus filhos, fazer uma viagem com a família. Pequenas conquistas do dia a dia. E, claro, sempre ter em vista um objetivo maior. Algo que te faça acordar todos os dias com um propósito.
Existem casos de pessoas que estão tão focadas no trabalho que se contentam apenas em pagar as contas, e, quando vão perceber, não sabem se tem dinheiro para fazer uma viagem de final de semana com a família. Não sabem se isso vai impactar nas finanças da casa. Aí o que ela faz? Fica em casa. E isso começa a se repetir todo final de semana e não muda nunca. Com isso, o domingo vira um dia estressante, porque o trabalho virou um peso e só de pensar em ir para o escritório no dia seguinte a pessoa já fica desanimada.
Mas a verdade é que ela pode mais. E você também pode mais! Vamos começar traçando vários objetivos pequenos para o dia a dia e alimentar a satisfação do nosso cérebro. Depois, vamos fazer um planejamento para conquistar um objetivo maior e viver nossa vida da forma mais próspera possível!